Deic prende criminoso de 21 anos após tentativa de assalto com luta corporal, armado, capturado por câmeras de segurança do Departamento.
O indivíduo que disparou contra um major da Força Aérea Brasileira, durante uma tentativa de assalto ocorrida em 5 de junho, foi detido por policiais civis no último sábado (27), na favela de Paraisópolis, região Sul de São Paulo. De acordo com as autoridades, ao ser capturado, Pedro Henrique Maciel de Souza, mesmo cercado pela equipe, entrou em confronto físico na tentativa de obter uma arma. Ele acabou sendo neutralizado ao ser atingido na coxa direita e foi levado para o Hospital do Campo Limpo, também na zona Sul. Após receber tratamento médico, foi encaminhado para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais, o Deic, e também foi acusado de resistência.
O crime de roubo e tentativa de homicídio ocorreu na Vila Olímpia, uma área nobre na zona Sul da capital. Na ocasião, câmeras de segurança registraram o momento em que o oficial da FAB, Rafael Gomes Moreira, de 38 anos, acompanhado de sua esposa, de 34 anos, reagiu e tentou desarmar o criminoso, sendo baleado em seguida. Durante a ação, o criminoso também levou o celular do major. Após o incidente, policiais militares foram acionados e prestaram socorro ao major, que foi levado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e passa bem.
Assalto a banco no centro de São Paulo
No centro de São Paulo, um assalto a banco chocou a população. O crime ocorreu em plena luz do dia, quando um criminoso armado tentou roubar a sede do Departamento de Segurança Bancária. As imagens das câmeras de segurança mostram a tentativa de assalto, seguida de uma luta corporal entre o criminoso e um segurança.
Novo assalto a residência no interior de São Paulo
Na última semana, um novo caso de assalto a residência foi registrado no interior de São Paulo. O criminoso, portando uma arma, invadiu a casa de uma família e tentou roubar objetos de valor. Felizmente, a polícia chegou a tempo de impedir o crime e prender o assaltante.
Assalto a loja de conveniência em São Paulo
Uma loja de conveniência em São Paulo foi alvo de um assalto na madrugada de ontem. O criminoso, que já tinha passagens por roubo, entrou no estabelecimento armado e ameaçou os funcionários. Graças às câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar o suspeito e prendê-lo antes que fugisse.
Assalto a carro-forte na região metropolitana de São Paulo
Um assalto a um carro-forte na região metropolitana de São Paulo deixou a população em alerta. O crime, que envolveu vários criminosos armados, resultou em uma intensa troca de tiros com os seguranças. Apesar da tentativa de assalto, ninguém ficou ferido durante o confronto.
Assalto a joalheria no litoral de São Paulo
No litoral de São Paulo, uma joalheria foi alvo de um assalto ousado. Os criminosos, bem organizados, conseguiram roubar uma grande quantidade de joias antes de fugir em um veículo. As autoridades locais estão analisando as imagens das câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelo crime.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo