Motorola anuncia oficialmente os novos Razr 50 e Razr 50 Ultra. TecMundo testou e compartilha primeiras impressões sobre os celulares dobráveis de última geração.
A Motorola revelou hoje (25) a sua mais recente linha de celulares dobráveis. Os novos Razr 50 e Razr 50 Ultra trazem inovações significativas: as telas são ampliadas, a dobradiça está mais resistente e permite diferentes ângulos, a duração da bateria e o desempenho receberam um upgrade. A Motorola continua a surpreender com seus avanços tecnológicos.
Os celulares dobráveis da Motorola, como o Razr 50 e Razr 50 Ultra, estão redefinindo o mercado com suas características inovadoras. A empresa está consolidando sua posição como líder no segmento de dispositivos móveis avançados. A combinação de design elegante e funcionalidades de ponta tornam os celulares dobráveis da Motorola uma escolha popular entre os consumidores exigentes.
Motorola Razr 50 Ultra: A Nova Geração de Celulares Dobráveis
E, pela primeira vez nos seus dobráveis, a empresa traz uma câmera telefoto. Existe uma grande expectativa para os novos Razr. A Motorola diz que eles são os celulares dobráveis mais capazes que já criou, e aposta firme em parcerias com Pantone, Bose e Corning para isso. O TecMundo veio até Nova York, nos EUA, conhecer a nova geração de celulares dobráveis da Motorola de perto e você pode conferir as minhas primeiras impressões logo a seguir.
Design já conhecido
É difícil encontrar alguma grande diferença estética entre os novos dobráveis da linha Razr. Eles seguem o formato flip e, ao menos na parte exterior, contam com muita coisa igual. Os botões, microfones, entradas, faixas de antena, leitor de digitais na lateral, saídas de som estéreo e mais estão todos no mesmo lugar. Quer saber a diferença entre eles? Primeiro, é só olhar para as cores: o Razr 50 está disponível nos tons ‘areia’ (Beach Sand), cinza (Koala Grey) e laranja (Spritz Orange), e o Ultra vem nos tons azul (Midnight Blue), verde (Spring Green), um rosa bem escuro (Hot Pink) e pêssego (Peach Fuzz), que é a cor do Pantone de 2024. Eu achei a verde a mais bonita de todas, mas me conta aqui depois qual você mais gostou.
Eles continuam com laterais arredondadas em alumínio (série 6000), que acompanham as cores dos modelos, trazem o mesmo peso de 189 gramas, Gorilla Glass Victus no vidro da tela externa e a certificação IPX8 contra água. Segundo a Motorola, além da certificação IPX8, a tela dos celulares conseguirá identificar melhor os toques quando você estiver com as mãos molhadas, por exemplo. Ainda é um tanto difícil garantir resistência à poeira, mas essa é uma questão a ser resolvida por toda a indústria nesses celulares dobráveis. Vale notar que os novos Razr também trazem uma diferença milimétrica na espessura, mas isso é algo muito difícil de se notar. Você também percebe que eles trazem materiais ‘diferentes’ na parte traseira. Essa vem sendo a aposta da Motorola para diferenciar os seus celulares dos concorrentes, que normalmente trazem vidro nessa área. Por exemplo, há um acabamento em vegan leather em algumas cores, mas também um material que sintetiza o toque da camurça. Em alguns modelos o acabamento é mais texturizado, em outros ele se divide, e em outros tem um toque um pouco mais suave. A empresa vem puxando esse apelo mais ‘fashion’, como cita, e diz que esse é um dos focos da nova geração.
Tela externa é quase a principal
Quando eles estão fechados, aí fica um pouco mais fácil identificar quem é quem. Em resumo, o novo Razr 50 padrão tem o mesmo tamanho de tela do Razr 40 Ultra. Ele saiu de uma telinha com 1,5 polegada para uma pOLED de 3,6 polegadas (1056 x 1066p), que ocupa quase toda a área externa. Já o Razr 50 Ultra fez um upgrade: agora ele vem com uma tela externa pOLED de 4 polegadas que ocupa quase toda a parte de fora. Por isso ele tem bordas bem pequenas nessa região e traz uma sensação de bastante imersão. Com ele fechado, fica até mais nítida essa divisão entre tela e a
Motorola Razr 50: Inovação em Celulares Dobráveis
teclado.
Fonte: @Tech Mundo
Comentários sobre este artigo