Pesquisa espontânea do Instituto Census revela nomes de pré-candidatos à prefeitura de Nova.
📲 Acompanhe o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. Se as eleições locais ocorressem agora, o atual líder de Nova Santa Rita, no Piauí, Marques Heli, sairia vitorioso em todas as situações, conforme indicado por um estudo do Instituto Census, revelado hoje (21). Em uma das pesquisas, o gestor alcança 63% em comparação com seu principal concorrente.
No cenário político atual, a popularidade de Marques Heli como prefeito de Nova Santa Rita é inegável, demonstrando sua eficácia como gestor público. A liderança do município parece estar consolidada sob sua administração, refletindo a confiança da população em seu trabalho.
Marques, Heli; Líder nas Pesquisas Eleitorais Municipais Atuais
Na última Census divulgada, a pesquisa espontânea revelou que Heli Marques se destaca com 57.33% das intenções de voto. Em contrapartida, o ex-prefeito Antônio Chico alcançou 21.67%, enquanto Alexandre obteve 0.30%. A parcela de eleitores que optaram por Não Sabe ou Não Quiseram Opinar totalizou 16.70%, e os votos Brancos e Nulos somaram 4%.
Preferência do Eleitorado: Heli Marques, Prefeito de Nova Santa Rita-PI
No município de Nova Santa Rita-PI, o gestor Heli Marques desponta como líder em todas as projeções para as eleições municipais atuais. Segundo a pesquisa estimulada, na qual os nomes dos pré-candidatos são apresentados, Marques mantém uma vantagem significativa, com 63.00% das intenções de voto. Antônio Chico figura em segundo lugar, com 28.67%, seguido por 7.67% de eleitores que optaram por Não Sabe ou Não Quiseram Opinar, e 0.67% de votos Brancos e Nulos.
A diferença entre os dois principais pré-candidatos é substancial, alcançando 34,33%. No quesito rejeição, os dados revelam que, se as eleições fossem realizadas hoje, 58.00% dos entrevistados não votariam em Antônio Chico, enquanto Heli Marques aparece em segundo lugar, com 27.33% de rejeição. Apenas 8.00% dos eleitores afirmaram não rejeitar nenhum dos candidatos.
A análise foi conduzida entre os dias 13 a 14 de junho de 2024, por meio de entrevistas individuais e domiciliares, abrangendo tanto a zona urbana quanto a rural. A margem de erro foi estabelecida em 5% (para mais ou menos), com um nível de confiança de 95%. Fonte: Instituto A10+.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo