Lula evitou apoiar pré-candidato do PT em Belo Horizonte.
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), compartilhou em suas redes sociais uma imagem ao lado de Lula e da primeira-dama, Janja da Silva, após a chegada da comitiva na capital mineira, onde o pré-candidato do PT, deputado Rogério Correia, destaca a presença do ex-presidente em um evento do partido nesta sexta-feira. Lula foi recebido com entusiasmo por aliados, incluindo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que também estava presente no voo e aparece na foto na escada da aeronave, demonstrando apoio à visita do ex-presidente.
Em meio aos agradecimentos de Noman pela atenção de Lula à cidade, foram destacados os investimentos federais na capital mineira, como os R$ 65 milhões destinados a obras de mobilidade, R$ 500 milhões para o programa Minha Casa, Minha Vida, e a concessão de três áreas da União no antigo Aeroporto Carlos Prates, onde serão erguidas duas escolas. A presença de Luiz Inácio Lula da Silva em Belo Horizonte gerou expectativas positivas e fortaleceu a relação do ex-presidente com os políticos locais.
Lula: Diálogo sobre investimentos e eleições em Belo Horizonte
Mais uma vez, agradeço a Luiz Inácio Lula da Silva pela atenção que tem dado à nossa capital. Seja aqui ou em Brasília, temos dialogado sobre as demandas da cidade e conquistado importantes investimentos para seguirmos construindo uma BH melhor para todos! Em entrevista à rádio Itatiaia, Lula foi questionado sobre a eleição em Belo Horizonte, mas evitou declarar apoio ao candidato do PT.
Queremos um prefeito que não seja de extrema-direita, democrático, que converse com as pessoas, que atenda os pobres. Tenho medo de falar de 2024 porque tenho uma base de apoio muito heterogênea no Congresso e não posso confrontar quem me crie um problema.
Lula e Pacheco: Aliança eleitoral em 2026
Rodrigo Pacheco só não será o próximo governador de Minas Gerais se não quiser, diz Lula. Só incompetente perde eleição estando na Presidência, diz Lula sobre Bolsonaro. Como democrata, estou torcendo para que Biden saia vitorioso, diz Lula sobre eleição nos EUA. Lula e Pacheco são aliados no estado e, segundo fontes, vislumbram uma aliança eleitoral em 2026, quando o senador pretende disputar o governo mineiro.
Em 2022, Fuad coordenou a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva na capital mineira. Lula fala sobre disputa presidencial nos EUA, tentativa de golpe e porte de maconha | CNN 360º. Tópicos: Belo Horizonte, Eleições 2024, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula). Compartilhe: pic.twitter.com/rX6B7cNFOP— Fuad Noman (@fuadnoman) June 27, 2024
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo