Equipe do prefeito espera concluir acordo de perfil moderado nas próximas semanas, mas rejeita nome de Mello Araújo.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está determinado a negociar a indicação de um vice de perfil moderado, mas já cogita antecipar esse processo. De acordo com um interlocutor da confiança do prefeito ouvido pelo blog, Nunes resolveu mergulhar na negociação nas próximas semanas e espera concluir essa negociação em ‘algumas semanas’.
Em meio às negociações para a escolha do vice, Ricardo Nunes reforça sua postura de buscar um perfil moderado para compor a chapa. O prefeito de São Paulo está empenhado em encontrar um nome que possa somar à gestão da cidade, mantendo o equilíbrio e a eficiência na administração municipal.
Processo de Negociação de Aloysio Nunes com o PSDB
Insatisfeito com o partido e alinhado com Lula, Ricardo Nunes decide deixar o PSDB após 27 anos. Em votação popular no site da Câmara, 70% discordam totalmente de projeto de lei que equipara aborto ao homicídio. O Ministério da Justiça planeja incluir inteligência artificial no combate à lavagem de dinheiro.
Acordo de Ricardo Nunes com Possível Vice
A campanha de Nunes vinha considerando adiar a escolha do vice para o final de julho. No entanto, nas últimas semanas, cresceu a ideia no entorno do prefeito de São Paulo de que formalizar a chapa garantiria o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, ajudando a conter movimentos como os de Pablo Marçal, que se lançou como candidato na expectativa de conquistar votos à direita.
Perfil Moderado do Vice de Ricardo Nunes
Nunes continua resistindo ao nome do Coronel Mello Araújo e promete persistir na indicação de um vice de perfil mais moderado. Em uma análise interna feita recentemente, a equipe do prefeito minimizou o apoio público dado pelo governador Tarcísio de Freitas a Mello Araújo no início desta semana.
Espera por Conclusão do Acordo de Chapa
A manifestação do governador foi vista como um gesto de apoio a Bolsonaro, mas a campanha acredita que Tarcísio está aberto à composição da chapa de reeleição para a prefeitura de São Paulo. Parte do círculo próximo do prefeito avalia que a insistência de Bolsonaro no nome de Mello Araújo faz parte de uma estratégia política para agradar sua base eleitoral.
Negociação Política de Aloysio Nunes
Um membro da equipe do prefeito menciona que Bolsonaro sabe que terá que justificar aos seus eleitores o apoio a um candidato de centro sem um vice fortemente ligado ao ‘bolsonarismo raiz’. A estratégia da equipe de Nunes é que a viabilidade eleitoral da chapa seja o principal fator decisivo. Após ter endossado o nome do coronel nos últimos meses, o ex-presidente poderia argumentar com sua base eleitoral que fez o possível.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo