Israel atacou combatentes liderados por Hamas. 64 mortos em batalhas ferozes.
Em um confronto tenso, tropas israelenses enfrentaram combatentes palestinos na região de Rafah, ao sul de Gaza, no último domingo, resultando em momentos de extrema tensão. As forças israelenses também realizaram ataques em áreas centrais do enclave, onde uma grande quantidade de palestinos deslocados buscavam abrigo em meio ao confronto.
No meio desse intenso embate, a situação se agravou ainda mais com a presença de milhares de palestinos deslocados, tornando a região de Rafah um verdadeiro campo de conflito. Os combatentes palestinos resistiram bravamente às investidas israelenses, demonstrando uma determinação feroz em meio ao caos do combate.
Confronto intenso entre forças israelenses e combatentes do Hamas
Moradores de Rafah, próximo à fronteira com o Egito, testemunharam um confronto intenso entre os combatentes liderados pelo Hamas e as forças israelenses. As batalhas ferozes ocorreram principalmente no centro e nas áreas ocidentais da região, onde os tanques israelenses avançaram nos últimos dias.
Os grupos armados de militantes, incluindo o Jihad Islâmico e o Hamas, relataram que os combatentes enfrentaram as forças israelenses com foguetes antitanque e morteiros. Por sua vez, os militares israelenses afirmaram que seus soldados neutralizaram um grupo de combatentes que se aproximava e destruíram munições, poços de túneis e infraestruturas em Tel al-Sultan, localizada na parte oriental da cidade.
Apesar dos esforços de cessar-fogo liderados pelo Qatar e pelo Egito, com apoio dos Estados Unidos, o impasse persiste devido às divergências entre os combatentes, que se acusam mutuamente pela falta de progresso. Os ataques israelenses nas últimas 24 horas resultaram na morte de pelo menos 64 pessoas e deixaram mais de 100 feridos, conforme relatado pelo Ministério da Saúde local.
No domingo, pelo menos 22 pessoas foram mortas em ataques, de acordo com o escritório de mídia do governo de Gaza, controlado pelo Hamas. Os recentes ataques israelenses nas áreas centrais de Gaza se concentraram especialmente no campo de Al-Nuseirat, onde dezenas de pessoas perderam a vida em meio ao embate contínuo.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo