J.D. Vance, ex-presidente da legenda, é o companheiro de chapa do senador na convenção nacional como candidato.
##Trump## selecionou hoje o jovem senador J.D. Vance como seu vice, durante a abertura da convenção nacional do Partido Republicano em Milwaukee que confirmou o ex-presidente como candidato do partido na eleição de novembro.
No segundo parágrafo, vale ressaltar que a escolha de ##Donald Trump## por J.D. Vance como companheiro de chapa foi recebida com entusiasmo pelos apoiadores do ex-presidente. A decisão reforça a estratégia de ##Trump## para a corrida eleitoral, mostrando que ele está confiante em sua equipe para alcançar a vitória.
Trump enfrenta revanche eleitoral contra Biden
Como vice-presidente, J.D. Vance continuará a lutar pela nossa Constituição, estará ao lado das nossas tropas e fará tudo o que puder para ajudar ##Trump## a fazer a América grande novamente, afirmou o ex-presidente em sua plataforma Truth Social. A convenção nacional republicana de quatro dias teve início nesta segunda-feira no Fórum Fiserv, localizado no centro de Milwaukee. Isso ocorreu dois dias após ##Trump## escapar por pouco de uma tentativa de assassinato na Pensilvânia e logo depois de uma juíza federal rejeitar um dos processos criminais contra o ex-presidente.
O ex-presidente, de 78 anos, está programado para aceitar formalmente a nomeação do partido em um discurso no horário nobre na quinta-feira. Ele enfrentará o atual presidente dos EUA, o democrata Joe Biden, nas eleições de 5 de novembro. J.D. Vance, de 39 anos, é um político que já criticou ##Trump## em termos ácidos no passado, mas que se tornou um de seus defensores mais fervorosos.
A revanche eleitoral entre ##Trump##, de 78 anos, e Biden, de 81 anos, promete ser acirrada, de acordo com pesquisas de opinião. ##Trump## não se comprometeu a aceitar os resultados das eleições em caso de derrota. Após a tentativa de assassinato, o ex-presidente anunciou que ajustará seu discurso na convenção republicana para enfatizar a união nacional, em vez de ressaltar suas diferenças com Biden.
A bala da suposta tentativa de assassinato atingiu a orelha direita de ##Trump##, causando apenas ferimentos leves. O ex-presidente expressou sua visão sobre o incidente: ‘Esta é uma oportunidade para unir todo o país, até mesmo o mundo inteiro. O discurso será muito diferente, muito diferente do que teria sido há dois dias’, afirmou ##Trump## ao Washington Examiner.
A decisão da juíza distrital dos EUA, Aileen Cannon, nesta segunda-feira, de rejeitar acusações federais contra ##Trump## por reter documentos confidenciais após deixar a Casa Branca foi a mais recente de uma série de vitórias judiciais para o ex-presidente. No entanto, ##Trump## ainda enfrenta uma condenação em Nova York em setembro por tentar encobrir um pagamento secreto à estrela pornô Stormy Daniels antes de sua vitória nas eleições de 2016.
Outras duas acusações federais em Washington e acusações estaduais na Geórgia, relacionadas aos esforços de ##Trump## para reverter sua derrota eleitoral em 2020, estão enfrentando atrasos e podem ser consideravelmente limitadas após a Suprema Corte dos EUA decidir em julho que ele tinha imunidade para muitos de seus atos oficiais como presidente.
##Trump## comentou sobre a rejeição da acusação de ilegalidade na Flórida, afirmando que deveria ser apenas o primeiro passo, seguido pela rejeição de todas as caças às bruxas. Ele também mencionou os processos de centenas de seus apoiadores que invadiram o Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021.
J.D. Vance: Companheiro de chapa de ##Trump##
Escolhido por ##Trump## como seu vice-presidente, J.D. Vance é autor do best-seller de memórias ‘Hillbilly Elegy’ e pode aumentar o comparecimento dos eleitores de ##Trump## na eleição, devido à sua popularidade com a base de apoio do ex-presidente.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo